quinta-feira, 6 de março de 2014

O clique

   Hoje foi um dia pensativo.
   A sério, foi mesmo daqueles dias em que parei para pensar em milhões de assuntos... e adivinhem só? Em nenhum deles cheguei a conclusão alguma.
   Um deles, e o mais recente, foi o clique que muitas pessoas têm. Sim, o clique! Aquela mudança súbita de atitude que têm umas para as outras. A questão é: porquê? Alguma coisa que ouviram? Que concluiram sobre a outra pessoa? Não percebo. É que é literalmente do dia para a noite. Mas enfim, tudo se resolve.

   Outro, e este foi um que me "atormentou" (estava na indecisão de colocar ou não as aspas... é que o raio do assuntou atormentou-me mesmo!) o dia todo, foi a minha grave indecisão acerca do curso que quero tirar. Seria de esperar que a esta altura do campeonato já tivesse uma área mais específica para além de "Ciências", não? O mais preocupante é que já nem sei se é essa grande área que quero seguir!
São tantos sonhos, tanta vontade de explorar, tocar, criar e encantar... nem sei o que escolher. Ainda vou a tempo de sonhar e tentar perceber o caminho que vou seguir? (ok, admito que agora fui demasiado dramática). Mas a questão passa mesmo por aí... não quero que o resto da minha vida (entenda-se, parte profissional da mesma) seja passada sempre nas mesmas quatro paredes, a fazer a mesma coisa diariamente e sem oportunidade de criar algo que eu realmente goste. Tenho de fazer alguma coisa que me faça sentir EU MESMA; uma coisa que envolva uma paixão pelo que se faz, muita criatividade, lidar com pessoas e realidades diferentes todos os dias... juro que sempre que me imagino daqui a 10 anos vejo-me com um copo da Starbucks numa grande cidade cosmopolita a ir para o emprego numa empresa criativa e colorida... muito colorida; naquela pressa saudável e empolgante... Mas a verdadeira questão é... o que é isso?!
   Das duas uma: ou passo o resto da vida a sonhar ou vou ser atriz.

Sem comentários: